Close

Esqueceu a senha?

Faテァa seu login via Facebook no Bolテ」o Octagon.
Logomarca Bolテ」o Octagon / logo Bolテ」o Octagon.

SUPLEMENTOS ALIMENTARES SERテグ REGULAMENTADOS PELA ANVISA EM 2015 - Bolテ」o Octagon

SUPLEMENTOS ALIMENTARES SERテグ REGULAMENTADOS PELA ANVISA EM 2015

Cada vez mais popular entre os atletas e presente na maioria das academias, o suplemento alimentar vem ganhando força nos últimos anos. Muito procurado para manter o equilíbrio alimentar, prevenir doenças e, consequentemente, obter resultados satisfatórios para o corpo, como massa muscular e redução de peso.


Whey Protein

 

A partir de 2015 os suplementos vitamínicos e minerais serão regulamentados pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os produtos multivitamínicos e wheys que – atualmente, são o grande foco dos atletas e frequentadores de academias, também sofrerão alterações de fabricação e comercialização. O diretor da ANVISA, Renato Porto Alencar, destacou a importância de uma regulação adequada, uma vez que os produtos não são classificados de forma correta, ficando identificados entre alimentos e medicamentos.


Whey

 

As normas básicas sobre alimentos estão publicadas no Decreto - Lei nº986 de 1969, ou seja, a rotina comportamental do brasileiro mudou muito desde então, envolvendo sua alimentação e cuidados com a saúde. Os suplementos alimentares e nutricionais representam um grande campo econômico e sanitário, por isso, é preciso adequar e incorporar as normas vigentes para os dias atuais.


A fabricação de produtos, respeitando as normas nacionais e a aproximação da legislação brasileira com as normas de outros países, vai permitir uma comercialização de forma legal e segura no mercado, o que proporciona ao consumidor produtos seguros e com a classificação adequada às necessidades.


Por outro lado, ficam as expectativas e as especulações sobre quais serão as normas para a nova regulamentação. Um debate antigo sobre o assunto já aconteceu anteriormente, e entra em questão a liberdade do consumidor decidir o que deseja consumir. Uma proposta de atualização da lei aconteceu em 2008 e sugeria a proibição dos BCAAs, produto utilizado por praticantes de atividades físicas para regeneração muscular.


Vamos aguardar para ver quais serão as normas escolhidas pela ANVISA para o setor de suplementos alimentares e torcer para que beneficiem ainda mais os seus usuários. E você, o que acha da regulamentação?


Fonte: Venum - http://www.venum.com.br/