Close

Esqueceu a senha?

Faça seu login via Facebook no Bolão Octagon.
Logomarca Bol√£o Octagon / logo Bol√£o Octagon.

UFC anuncia padronização de uniformes e restringe patrocinadores pessoais - Bolão Octagon

UFC anuncia padronização de uniformes e restringe patrocinadores pessoais

Lorenzo Fertitta, um dos donos do UFC, e Dana White, presidente, explicaram que agora passa a regulamentar algo que era livre na organização, tanto nas semanas pré luta, tanto na hora de subir no octógono, a organização prevê um código de conduta nas vestes, que terá de ser respeitado, agora, haverá uma coleção pré-determinada e uma padronização dos uniformes, o que também possibilita a comercialização ao público de vestes como a de seus ídolos.


O ponto de maior impacto é a questão financeira de patrocinadores, que com as novas medidas em relação aos uniformes, o patrocínio pessoal estão proibidos nas semanas de luta, pesagens e no octógono, os contratos vão seguir, porém os lutadores, não poderão exibi-los nestes momentos. Isso também mudará a forma de pagamento dos atletas, que passarão a contar com novos valores, relativos aos patrocínios que o Ultimate exibirá nestes uniformes.

UFC Patrocinio
Os valores serão baseados no ranking que apresentarem no dia da pesagem de seus combates:
Os campeões serão quem mais ganharão com o novo modelo, os lutadores de 1º a 5º no ranking estarão no segundo patamar, de 6º a 10º no terceiro, de 11º a 15º no quarto e os que estão fora do ranking serão os que menos receberão.


A intenção é "associar todos os atletas a um padrão de aparência", dar a eles "equipamento especialmente desenvolvido para alta performance", "elevar a identidade visual dos lutadores do UFC" e assim igualar a organização a outros esportes como basquete e futebol americano, "garantir ganhos para cada luta, eliminando a caça por patrocinadores por evento" e "dar a oportunidade de gerar royalties em produtos específicos relacionados a atletas".


Todo o material (bermudas, luvas, camisetas, bones, roupas de baixo e até tênis) será fornecido pelo UFC para os atletas e integrantes das equipes que os acompanham, durante as coletivas de imprensa há permissão para uso de terno e outras roupas, desde que elas não exponham patrocinadores.


Para o UFC era o que faltava para que se juntassem aos outros esportes, a peça que faltava, agora haverá uniformes para treinos e lutas, como em outros esportes, explicou Dana White. "Todo atleta do UFC irá se beneficiar pelo material de qualidade especialmente desenvolvido, testado e produzido para lutadores de MMA. Nunca antes o esporte teve uma marca de vestuário esportivo comprometida em investir tanto na pesquisa e no desenvolvimento de produtos específicos para o esporte."

A Reebok explicou que a parceria com o UFC foi uma forma de retomar sua ligação com a área de fitness, inclusive lançando uma nova logomarca que será usada pela empresa em seu material promocional.

A partir de 2015, uma porcentagem das vendas dos produtos Reebok/UFC será destinada ao Luta pela Paz, uma ONG com sede no Rio de Janeiro e em Londres, que usa o boxe e as artes marciais, combinados com educação e desenvolvimento pessoal, para desenvolver o potencial de jovens em comunidades que sofrem com o crime e a violência.


Fonte: www.uol.com.br