Close

Esqueceu a senha?

Faça seu login via Facebook no Bolão Octagon.
Logomarca Bol√£o Octagon / logo Bol√£o Octagon.

Anderson Silva - O fim da lenda ou a volta do mito? - Bol√£o Octagon

Anderson Silva - O fim da lenda ou a volta do mito?

Atualizado em: 02/04/2014 ás 20:47

Anderson-Silva–lenda-mito

Certamente Anderson Silva é um dos melhores lutadores de MMA de todos os tempos (se não for o melhor), mas uma grave lesão na perna esquerda ocorrida no UFC 168 contra Chris Weidman o coloca em “check”. Será que a lenda volta a lutar? Será que é o fim da “era” Spider?


Coloco alguns motivos para que Anderson continue a lutar e alguns motivos para pensar na aposentadoria.

 


bolão-octagonContrato com o UFC de mais oito lutas

Bolão Octagon - Anderson Silva e Dana WhiteCom certeza este é um ponto que muitos podem pensar, “Ele pode parar a hora que ele quiser é só pagar a multa de rescisão de contrato e pronto”, mas as coisas não são simples assim.

 

Ele tem condições financeiras para rescindir o contrato sim, mas temos que analisar alguns pontos.

 

Será que financeiramente é interessante para o AS perder, ou melhor, deixar de ganhar R$ 1,4 milhão (fazendo uma comparação com o UFC 168) e ainda pagar a rescisão?

 

Se o AS sair do UFC agora pode ocasionar um desentendimento com Dana White, que conta com um megaevento para o retorno do AS, sendo assim, o AS fecharia uma porta com UFC, para possíveis trabalhos, como divulgação de eventos, comentarista, etc.

 

Acredito que Anderson Silva não fará as oito lutas do contrato, mas como bem assessorado que é, voltará e negociará as lutas restantes.

 

 


bolão-octagonA idade

No próximo dia 14 de Abril, o Spider completa 39 anos, e demonstrou nas duas últimas lutas contra Chris Weidman uma perda da “resistência a golpes” que ainda não tínhamos visto.

 

Na primeira luta, todos se lembram do nocaute sofrido no segundo round, onde, várias pessoas (que não conhecem do MMA) mencionavam que ele entregou a luta. Tudo bem, nesta luta recebeu um golpe muito duro que ocasionou um “knockdown”. Mas até este dia, Anderson Silva mostrava uma resistência muito grande a golpes, vide, por exemplo, a primeira luta contra Chael Sonnen.

 

Na segunda luta contra Chris Weidman ficou mais claro a perda da resistência de Anderson Silva. No primeiro round quando Chris e AS estavam clinchados, Weidman soltou um golpe que fez com que AS acusasse o golpe, onde, inteligentemente Weidman levou AS para o chão, aplicando um furioso Ground-a-Pound.

 

Acredito que a idade é um fator importante para o AS pensar em se aposentar, caso ele acredite que a idade está afetando o desempenho, no entanto, é visível que o AS atual está muito diferente do AS de tempos atrás.



bolão-octagonA luta contra Roy Jones Jr.

Bolão Octagon - Anderson Silva e Roy Jones Jr.

É de conhecimento de todos a vontade/sonho de AS lutar contra o pugilista Roy Jones Jr., este sim, é um grande motivo para AS voltar as lutas.


Apesar do UFC não estar muito interessado nesta luta, esta luta pode ocorrer algum dia, sendo que, ambos demonstraram vontade de se enfrentarem.

 

Se esta luta vai ocorrer ou não, não podemos afirmar, o que podemos afirmar que esta luta é a motivação que AS precisa e várias vezes mencionou que esta luta é a meta para a sua recuperação.

 

Apesar de achar que esta luta não é nada boa pro AS devido a superioridade técnica de Roy no boxe esta luta é boa para a motivação da lenda para a volta por cima.



bolão-octagonA família

Bolão Octagon - Familia Anderson Silva - Recuperação

Da mesma forma que é de conhecimento de todos a vontade de AS em enfrenta Roy, é de conhecimento de todos também a vontade da família de AS que ele se aposente.

 

Na entrevista que AS deu para o Fantástico, ele mencionou que o momento mais difícil após o acidente dentro do octógono foi de ter ido para a casa machucado, “Foi a coisa mais triste de chegar em casa e olhar para minha esposa, ver meus filhos e estar machucado. É uma coisa que me entristeceu muito e é uma coisa que mexeu muito comigo. Foi o pior momento da minha carreira até agora”.

 

Com base na entrevista, acho que de alguma forma (bem remota) AS pode se aposentar devido a cobrança forte da família para que ele pare de lutar.

 

 

 

 

 


Bolão Octagon - Opinião do autorOpinião do autor 

Os motivos mencionados acima são dados coletados da internet e algumas impressões que tenho do ocorrido.

 

Nos motivos acima não menciono por exemplo que ele não tem condições de voltar, que ele não tem autorização médica para voltar etc. que seriam coisas que não depende do lutador.

 

Como grande fã do Anderson que sou, não vejo a hora do retorno dessa lenda do MMA, para voltar a assistir lutas épicas que marcaram a história do MMA, por exemplo:

 

  • Os desvios “a La matrix” sobre Forrest Griffin;
  • A luta tensa sobre Chael Sonnen (que acabaram com as minhas unhas), onde AS arranca aquela finalização para o delírio da torcida Brasileira;
  • O magnífico chute frontal sobre o Vitor Belfort;
  • Outro desvio monstruoso, agora sobre Chael Sonnen para calar a boca do falastrão;
  • As costas na grade por vontade própria sobre Stephan Bonnar. E que joelhada no plexo foi aquela!

 

Mas gostaria que ele voltasse apenas se tiver condições físicas e mentais de voltar a ser 100% o AS que “mau acostumamos” ver vencer.

 

Faça seus comentários. O que acha? O Anderson Silva deve ou não voltar a lutar?

 


Sobre o autor


Paulo Robinson - Um dos fundadores do Bolão Octagon que dedica parte do seu tempo à produção de material de entretenimento e conhecimento para os amantes do MMA.


Fonte: Bol√£o Octagon - Seu portal de entretenimento